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1. Esteja atento a cada passo do funil de vendas

Para manter o controle sobre suas negociações, o corretor de seguros deve estar muito atento ao funil de vendas – definindo as etapas relevantes para seus processos comerciais, acompanhando a evolução dos negócios e fazendo projeções.

Em todas as etapas de um negócio (seja no contato inicial, envio de proposta, negociação, fechamento ou qualquer outra fase), eis o que não pode faltar ao corretor: sensibilidade para entender as necessidades do cliente.

Bom atendimento abre portas para o profissional manter e conseguir novos contratos, independentemente de sua área de atuação: seguros de veículos, imóveis, saúde ou outras.

 

2. Cultive uma boa rede de contatos

 

Construir e ampliar a rede de relacionamentos é importantíssimo para um corretor de seguros. Isso pode ser feito tanto nas redes sociais quanto, por exemplo, em palestras e outros eventos em que você tenha oportunidade de conhecer novas pessoas.

Mas antes de sair disparando cartões, atenção! Você precisa criar sua estratégia:

  • Tenha em mente quais são as pessoas que você precisa contatar;
  • Avalie quais são os melhores locais para encontrar esses prospects;
  • Prepare seu discurso, mas ouça muito bem tudo aquilo que eles têm a dizer (o que buscam e quais são suas dificuldades);
  • Inclua todas as informações dos contatos em seu CRM com as sugestões e orientações que sanarão os problemas de cada um;
  • Então faça contato!

Nos posts Como usar seu networking para abastecer seu funil de vendas e O guia completo do networking, detalhamos todos esses passos importantes para a criação e manutenção de uma boa rede de contatos. Confira!

 

3. Acompanhe as inovações

 

No dinâmico mercado de seguros, algumas seguradoras vêm procurando acrescentar atrativos em sua carteira de produtos, ampliando a cobertura para detalhes que a concorrência deixa de lado.

Não tenha receio de fazer novas sugestões ao cliente, desde que elas façam sentido e estejam relacionadas à necessidade dele. Esteja sintonizado com esses detalhes e, se tiver novas ideias, aposte nelas.

Dessa forma, você se valoriza como profissional na intermediação com seguradoras e ganha novos atrativos para conquistar clientes e aumentar a produtividade.